Curso Gratuito: As Startups e o Direito do Consumidor

Endereço: Mediado por Tecnologia

Local: Mediado por Tecnologia

Palestrante: Profº Marco Antonio Frabetti

Nesse curso gratuito da Strong Business School, você irá conhecer mais sobre o direito do consumidor. O direito do consumidor é um conteúdo de grande importância para as startups uma vez que conhecendo as regras aplicáveis as situações diárias as empresas conseguem desenvolver um planejamento mais adequado.

Conteúdo:

1. Características do Código de Defesa do Consumidor e seu caráter principiológico;
  2. Relação jurídica: consumidor X fornecedor X consumidor equiparado;
  3. Proteção ao consumidor na fase pré-contratual;
  4. Responsabilidades dos fornecedores na relação de consumo.

Professor: Marco Antonio Frabetti – Graduado em Direito e pós-graduado strictu sensu em direitos difusos e coletivos. Advogado atuante na área empresarial; coordenador de curso de Pós-Graduação em Direito e professor universitário.

Dia de Aula: 07/03/2022 das 18h às 19h

Carga Horária: 1 hora (será oferecido certificado de participação a todos os presentes)

Metodologia: O curso será ministrado por webconferência – EAD live.