Atendimento / Ouvidoria

Qual o mínimo para iniciar na bolsa de valores?

Blog
10 de julho de 2013

O investidor iniciante tem que saber que a aplicação em ações é uma das mais arriscadas, logo a expectativa de retorno deve ser maior que outras aplicações, como exemplo, a renda fixa, e também considerar um investimento de longo prazo.

Outro aspecto relevante é que para minimizar o risco seria interessante o investidor diversificar sua “carteira”, ou seja, aplicar em ações de empresas diferentes de setores diferentes.

Para investir seria prudente recorrer aos serviços de uma corretora de valores, certamente todos os bancos têm uma corretora que pode fornecer informações sobre as empresas. Mas, cabe ao investidor verificar a comissão cobrada, referente aos serviços prestados pela corretora.

Como iniciante a sugestão é investir em fundos de ações, cujo valor inicial depende da corretora ou do banco, ou até, do tipo de fundo, existem fundos em que o valor mínimo é de R$100,00, dependendo a reciprocidade bancária.

Nos últimos dez anos a bolsa de valores obteve um crescimento médio anual superior a 20%, tornando-se um dos investimentos mais rentáveis.


Precisa de ajuda?