Consulte Valores

Apresentação - Economia Circular: Compreenda, mensure, transforme seu negócio Sobre o curso

A Economia Circular exige inovações na maneira como as indústrias produzem, os consumidores usam e os legisladores elaboram as leis. Desta forma, a inovação ambiental evoluiu ao longo do tempo assim como a Economia Circular. Esta evolução cronológica acompanhou o aumento da complexidade e dinamismo da economia e dos mercados.

A Economia Circular está presente em praticamente todos os setores da sociedade contemporânea e tem influenciado o modo como a sociedade evolui e desenvolve inovações sustentáveis e circulares.

Uma Economia Circular é baseada nos princípios de eliminação de desperdícios e poluição, manutenção de produtos e materiais em uso e regeneração de sistemas naturais.

Portanto, precisamos reduzir os desperdícios que geram poluição, isto é feito na reutilização de materiais, principalmente os NÃO RENOVÁVEIS. Outros resíduos poderão ser absorvidos pelo ambiente, não como poluente, mas como NUTRIENTE para nosso planeja.

Economia Circular é uma nova maneira de projetar, fazer e usar coisas dentro dos limites planetários. Trata-se em pensar diferente. Ou seja, mudar do pensamento quantitativo para o qualitativo, da eficiência para a efetividade, da escassez para a abundância – ou do linear para o circular.

Programa - Economia Circular: Compreenda, mensure, transforme seu negócio Programa

• O que é Economia Circular
  • Fluxos circulares técnicos e biológicos
  • Modelos de negócio circulares
  • As empresas e a Economia circular
  • A Economia Circular no Brasil e no mundo
  • Oportunidades e vantagens da Economia Circular
  • O que são indicadores
  • Indicadores circulares e sustentáveis
  • Como criar indicadores circulares
  • Converter indicadores em ganhos financeiros
  • Pense diferente
  • Identifique fluxo circular aderente ao negócio
  • Crie indicadores circulares
  • Apresente o retorno financeiro

Apresentação - Economia Circular: Compreenda, mensure, transforme seu negócio Professor

Prof. Christian Chiarot

Engenheiro, carreira construída em multinacionais e nacionais de grande e médio portes do segmento industrial. Experiência consolidada na gestão e planejamento estratégico na área industrial. Vivência na condução bem-sucedida de projetos pautados em inovação, criatividade e sustentabilidade, aumentando a produtividade, competitividade e mais resultados para a empresa. Vivência internacional em implantação de sistemas de gestão, desenvolvimento técnico de novo produto e treinamento tecnológico em países da América do Norte, Europa e Ásia. Docente em cursos de graduação e pós-graduação de Administração da Produção, PPCP, Posicionamento Estratégico, Análise de Cenários, Gestão de Projetos. Instrutor e consultor em Six Sigma; Mestre em engenharia automotiva pela USP, especialização em qualidade e produtividade, gerenciamento e otimização da produção e doutorando pela Unicamp.

A quem se destina - Economia Circular: Compreenda, mensure, transforme seu negócio Investimento

• Formas de Pagamento: Boleto Bancário ou Cartão de Crédito (consulte opções de parcelamento),
  • Condições especiais para alunos, alunos formados na Strong Business School, empresas parceiras e grupos de 2 ou mais alunos,
  • Descontos nos próximos cursos.

Programa - Economia Circular: Compreenda, mensure, transforme seu negócio Incompany

O curso poderá ser aplicado em formato personalizado, para atender às necessidades de sua empresa.

A quem se destina - Economia Circular: Compreenda, mensure, transforme seu negócio A quem se destina

A todos interessados que desejam transformar seu negócio em operações sustentáveis, viáveis e circulares.