Atendimento / Ouvidoria

Central de atendimento

Entendemos que escolher uma instituição de ensino é uma tarefa importante. Por este motivo estamos aqui para te auxiliar nesta decisão.

FAQ

Perguntas frequentes

Encontre abaixo as perguntas mais frequentes que recebemos. Caso você não encontre o que estava procurando, entre em contato conosco, todas as dúvidas são importantes. A Strong Business School está comprometida com o seu sucesso.

Posso usar a nota do ENEM?

Na Strong Business School você pode usar a nota do ENEM. Para fazer o cálculo, basta tirar a média das notas de Ciências Humanas e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, somar o resultado com a nota de Redação e dividir por dois. Os dois primeiros números do resultado final equivalem à pontuação para cálculo da porcentagem correspondente ao desconto e o valor da mensalidade que você vai pagar.

O que é bolsa-mérito?

A bolsa-mérito é uma forma de reconhecimento ao seu conhecimento. Quanto maior a sua pontuação no Vestibular ou no ENEM, maior o percentual de desconto na mensalidade, podendo chegar a 46%.

A partir de 50 pontos na prova ou no ENEM, você já consegue desconto na mensalidade.

Como estudar com o Prouni?

Os estudantes que querem ingressar na Strong Business School por meio do Prouni podem entrar com pedido por meio de sua prova do ENEM, pelos seguintes processos:

Processo Regular: É a primeira fase da seleção. Para concorrer ao benefício, é necessário ter feito Exame Nacional do Ensino Médio no ano anterior e ter alcançado ao menos 450 pontos na média das quatro provas (Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e da Natureza) e acima de zero na redação.

Processo de Bolsas Remanescentes: É a segunda fase do programa, onde o processo serve para preencher as vagas que sobraram depois de encerradas as matrículas dos aprovados na primeira fase.

Para entrar no programa do ProUni, é necessário atender a alguns requisitos mínimos, como ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em escola partícula como bolsista integral. Quem possui deficiência física também pode concorrer ao benefício.

O programa de bolsas funciona da seguinte forma:

Bolsas integrais: podem concorrer os candidatos que possuem renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa.

Bolsas parciais: podem concorrer os candidatos que possuem renda familiar bruta mensal acima de um salário mínimo e meio e até três salários mínimos por pessoa.

Como estudar com o Escola da Família?

Para se candidatar ao Bolsa Universidade do programa Escola da Família, o estudante precisa estar regularmente matriculado em algum curso de graduação com turma apta a ser iniciada, imediatamente, ou em exercício, de Instituição Privada de Ensino Superior conveniada com a SEE/FDE.

O aluno que for contemplado receberá bolsa integral de seu curso, sendo 50% do valor da mensalidade pago pela Secretaria de Estado da Educação sob o teto de R$ 500,00 e a instituição de completa os 50% restantes do valor da mensalidade.

Em troca do benefício, o aluno irá atuar como educador universitário em uma escola participante do programa, que abre unidades escolares aos sábados e domingos para a comunidade com atividades que envolvem esporte, cultura, saúde e trabalho. Por isso, é preciso ter disponibilidade aos fins de semana para exercer a função.

O que é IGC?

O IGC é ideal para que os estudantes conheçam melhor o desempenho das instituições de ensino que pretendem estudar. O Índice Geral de Cursos é construído com uma base média das notas dos cursos de graduação e pós-graduação de cada instituição. Com isso, é sintetizado um único indicador a qualidade que envolve cursos de graduação, mestrado e doutorado da mesma faculdade. Além disso, é avaliado também a qualidade de estrutura da própria instituição.

O que é ENADE?

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade)é um processo de avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Ele é realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), uma autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC).

Determinado por lei, o Enade é um componente curricular obrigatório aos cursos de ensino superior e é aplicado aos alunos de todos os cursos de graduação durante o primeiro e o último ano de curso.

O objetivo do procedimento é acompanhar o processo de aprendizagem e do desempenho acadêmico dos estudantes de acordo com as diretrizes curriculares de cada curso. Seus resultados são importantes na hora da mensuração e pesquisa por instituição de educação superior, categoria administrativa, organização acadêmica, município, estado, região geográfica e Brasil.

Qual a relação da Strong com a FGV?

A Strong é uma Conveniada da Fundação Getulio Vargas e todos os cursos oferecidos são da FGV, ou seja, todo o material acadêmico e a Coordenação Acadêmica.

Meu certificado será da FGV?

Ao final do curso, o aluno aprovado receberá o Certificado emitido pela EBAPE – FGV.

Pré-requisitos de cursos de MBA e Pós-graduação

Graduação completa (Licenciatura, Tecnologia / Cursos sequenciais de formação). Experiência profissional: – Para o curso de Pós-graduação em Administração não é necessária experiência profissional. – Para os cursos de Pós-graduação em Direito e de MBA, são necessários no mínimo três anos.

Como consultar o valor dos cursos?

Na página de cada curso há uma opção de VALORES, onde, após o preenchimento dos dados necessários, será enviado um e-mail com todas as informações.

Frequência

A frequência mínima obrigatória é de 75% em cada disciplina.

Média Final e Provas

Ao término de cada disciplina é realizada uma prova (P1), o aluno que não puder comparecer à P1 deve solicitar imediatamente a realização da P2. A média necessária para a aprovação é 7 e o aluno que não atingir esta nota e tiver média entre 5.0 e 6.9, terá a chance de realizar uma nova prova, a P3. Em caso de nota inferior a 5.0 na P1 ou na P2, o aluno será reprovado e deverá refazer a disciplina.

Trancamento / Cancelamento

O aluno tem a opção de trancamento de um módulo do curso ou do curso por tempo indeterminado*. O trancamento deve ser realizado até no máximo um dia antes do início do módulo.

Pagamento / Boletos

Em caso de qualquer problema com o pagamento dos boletos, pedimos a gentileza de contatar o departamento financeiro de sua unidade.

*verificar no Manual do Aluno as regras, prazos e valores de taxas aplicadas.

Envie uma mensagem

Fale conosco

Envie suas dúvidas e solicitações:








    Para denúncias, críticas e sugestões:








      Trabalhe conosco:






        Precisa de ajuda?