STRONG festeja 18 anos e anuncia nova unidade

13 de março de 2013
nova unidade são caetano
A STRONG, empresa conveniada com a Fundação Getulio Vargas (FGV) para oferecer cursos de pós-graduação e MBA, comemora 18 anos no próximo dia 16/3 com o anúncio da nova unidade São Caetano do Sul. No local, foram investidos cerca de 1 milhão de reais para a contratação de funcionários e a reforma do segundo piso do antigo shopping São Caetano, no centro do município, onde vão funcionar salas de aula e áreas de convivência.
“A instalação da nova unidade vai facilitar o acesso ao ensino da FGV, considerada a maior e melhor escola de negócios do País, em uma cidade que é referência em desenvolvimento socioeconômico”, informa o diretor da STRONG/ABC, Gustavo Machado. O número significativo de alunos da unidade Santo André que residem em São Caetano foi outro aspecto considerado importante, pela empresa, para a abertura da unidade.
O campus vai oferecer, inicialmente, os MBAs em Gestão Empresarial, Gerenciamento de Projetos e a Pós-Graduação em Administração de Empresas, considerados carros-chefes da FGV. As aulas começam este mês e as salas estarão equipadas com desktop, rack multimídia, microfone, aparelho de DVD, quadro branco, flip-chart e projetores digitais para professores e palestrantes, cadeiras e mesas ergonômicas.
Mais de 13 mil profissionais qualificados
Desde a assinatura da parceria com a Fundação Getulio Vargas, em 1998, que completa 15 anos este ano, a STRONG qualificou mais de 13,7 mil executivos em diversas áreas e firmou convênios com importantes universidades internacionais nos Estados Unidos, Canadá, Itália, Portugal e China.
“As parcerias complementam a formação dos executivos e agregam diferencial no currículo dos profissionais, que buscam permanência no competitivo mercado de trabalho”, avalia o diretor-presidente da STRONG, Sergio Tadeu Ribeiro.
Escola de Gestão
Outro projeto da STRONG que merece destaque é a Escola Superior de Administração e Gestão (ESAGS), há 13 anos no mercado educacional, e a primeira a receber a Certificação de Qualidade da FGV. Em pouco tempo de atuação, a faculdade conquistou duas notas máximas no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) e foi classificada no Grupo de Excelência entre as instituições do ensino superior, ambas do Ministério da Educação (MEC).
Para este ano, a ESAGS planeja criar um setor de monitoria nas unidades Santos e Santo André, onde atua, que favorecerá a participação ativa dos alunos e incentivará as técnicas de ensino-aprendizagem aos estudantes. Além de aperfeiçoar o Trabalho Acadêmico de Iniciação às Práticas Administrativas (TAIPA), que estimula os alunos realizarem pesquisas de campo e desenvolvimento de miniprojetos e relatórios com empresas reais.
O novo diretor, César Rodrigues de Almeida, que assumiu a gestão este ano, pretende visitar empresas que tenham estagiários que estudem na ESAGS, intensificar a participação dos alunos em congressos científicos e ampliar o atendimento no Programa Counseling, que oferece consultoria profissional aos melhores estudantes da faculdade.
Vale destacar
É importante destacar que a STRONG também oferece cursos de curta duração e programas internacionais, da FGV, e mantém parceria com a Microsoft para treinamentos presenciais e on-line em TI. E que a ESAGS tem Certificação de Qualidade FGV nos cursos de Administração e Economia, oferece as graduações em Ciências Contábeis e Publicidade e Propaganda, tem com nota máxima no ENADE, está no grupo de Excelência das instituições de ensino superior mais bem avaliadas pelo IGC, do Inep/MEC, além de ser Centro Aplicador do Exame TOEFL, de proficiência na língua inglesa.