STRONG festeja 17 anos com o anúncio de novas parcerias internacionais
A instituição renova sua cartela de cursos no exterior e amplia a participação em projetos que fomentam pesquisas
Ampliar o universo de especialistas e colaborar com a formação de mão de obra qualificada, cada vez mais exigida no Brasil e no exterior, são metas da STRONG a curto prazo. A instituição, que completa 17 anos no dia 16/3 e já formou mais de 13 mil executivos nos programas de pós-graduação e MBA, desde 1998, quando assinou o convênio com a Fundação Getulio Vargas (FGV), tem parcerias importantes com universidades internacionais, empresas de diversos setores, a exemplo da Microsoft, e participa de projetos que fomentam pesquisas para cumprir o planejamento.
Entre os convênios mais recentes formalizados pela STRONG estão as instituições Fondazione CUOA – Centro Universitario di Organizzazione Aziendale, na Itália; Angola Business School – ABS, na África, e Universidade Nova de Lisboa, em Portugal, consideradas as melhores escolas de negócios nesses países. “As parcerias complementam a formação dos executivos e agregam diferencial no currículo dos profissionais, que buscam permanência no competitivo mercado de trabalho”, avalia o diretor-presidente da STRONG, Sergio Tadeu Ribeiro.
O desenvolvimento da empresa acompanha o progresso nas cidades onde atua. Para isso, as equipes analisam constantemente o mercado para descobrir as áreas que necessitam de mão de obra qualificada a fim de abrir novos cursos. Entre os que merecem destaque estão os MBAs em Gestão de Negócios Imobiliários e da Construção Civil; Gestão de Comércio Exterior e Negócios Internacionais; Gestão em TI, Gestão Empresarial com Ênfase em Petróleo e Gás e Gestão de Pessoas.
Participação em projetos – A STRONG também está presente em projetos que fomentam a pesquisa, a exemplo do Show Case TI&C Santos e Região, que reúne empresas da cidade de Santos e região para colaborar com a criação, geração e distribuição do conhecimento que possam gerar oportunidades na Baixada Santista e também no País.
“A presença da instituição se dará por meio de treinamentos e capacitações em TI para empresas de diversos segmentos, o que melhora a qualidade nos setores do comércio, serviços, porto, indústria e petro & gás da Baixada Santista”, explica Sergio Tadeu.
O convênio com a Angola Business School – ABS será uma excelente oportunidade para trazer executivos angolanos ao Brasil, uma vez que o país africano tem características semelhantes às brasileiras, como o petróleo no pré-sal em águas ultraprofundas. Eles participarão de cursos relacionados ao petróleo e gás, porto e logística que serão organizados pela Escola Superior de Administração e Gestão (ESAGS), faculdade mantida pela STRONG e que este ano celebra 10 anos da formação da primeira turma na unidade Santo André.
Outros projetos que serão desenvolvidos por meio da ESAGS envolvem cursos, treinamentos e pesquisas ligados ao setor de logística na Fundação do Parque Tecnológico que será construído, em Santos, para a implantação de centros de pesquisa e bases offshore.