STRONG ESAGS participa de Seminário de Empreendedorismo Online em Santo André
Na última terça-feira, 27, a STRONG ESAGS participou como apoio institucional do Seminário de Empreendedorismo On-line, em Santo André, organizado pelo Diário do Grande ABC. O evento contou com cerca de 200 pessoas no local.
O representante da faculdade foi o professor de empreendedorismo, Eduardo Vilas Boas, que ministrou uma palestra sobre “O Perfil e os Comportamentos do Empreendedor Online”, Vilas Boas falou sobre os principais empecilhos dos empreendedores na hora de levar seu negócio para o mundo digital e também deu dicas de como obter sucesso neste ramo.
“O empreendedor é aquele que acorda cedo todos os dias e corre atrás. Depende somente dele para que as coisas funcionem. Quando você é empresário e se esqueceu da empresa um dia, o concorrente já está na sua frente. Então tome a iniciativa, crie coisas novas todos os dias, caso contrário o concorrente o fará”.
Além de motivar os participantes, o professor também incentivou quem está começando na área do empreendedorismo. “A falta de recursos não devem ser um empecilho. As vezes vale a pena arriscar e utilizar o que se tem no momento. É mais fácil procurar um investidor depois de ter algum resultado do que apresentar um projeto sem muita perspectiva”.
Sobre migrar o empreendimento para o modo online, Eduardo diz que não há a necessidade de um investimento exorbitante, principalmente por conta das redes sociais. “Dentro do meu negócio, eu tive 10% das minhas vendas por meio do Instagram sem necessitar de uma loja online. Além disso, eu consegui monitorar a qualidade dos meus funcionários, vender e ampliar meu alcance de negócio”, completa.
Claudia Zeber, coordenadora de Marketing do Diário do Grande ABC ressaltou a importância do seminário na região, realizado em razão das comemorações dos 60 anos do jornal. “A parceria com a STRONG ESAGS foi fundamental, tanto por ser da região, como pelo fato dos profissionais serem de ponta. O evento foi uma grata surpresa por conta do número de inscrições. É a prova de que o impresso e o digital podem andar junto e as pessoas precisam de conhecimento”.