Revista acadêmica chega a 14ª edição
O periódico é semestral e apresenta artigos dos professores da ESAGS, além de projetos de alunos da graduação em administração
O tema Redes Sociais envolveu a 14ª edição da Revista Estudos e Negócios, publicação acadêmica semestral da ESAGS, que acaba de ser lançada. A ideia é explorar as relações interpessoais nesse meio e como transformá-las em estratégia de propaganda e marketing nas empresas.
“As redes sociais, quando utilizadas adequadamente, podem trazer benefícios às organizações, como diferencial competitivo ou até mesmo pela agilidade nos negócios”, explica a professora Natacha Bertoia, da ESAGS, no editorial da revista.
O assunto também foi discutido na mesa-redonda de outubro de 2012, entre os especialistas Marcelo Custodio de Oliveira e Dalton Martin, e teve a moderação do professor Marco Aurélio de Lima.
Dentro da faculdade
A revista conta ainda com trabalhos acadêmicos de professores da Escola e alunos da Graduação em Administração. Entre eles estão os artigos Identidade enredada: a produção de subjetividade na era da World Wild Web, do prof. Marco Lima, pesquisador do tema, e Redes sociais e reputação: a síndrome de Petruso, do prof. Getúlio Pereira Júnior, que reflete e questiona os aspectos éticos nas redes sociais e como podem afetar a reputação das pessoas.
Já os alunos publicaram projetos e trabalhos de conclusão de curso. Os escolhidos para esta edição foram a análise da microempresa ConAn, fabricante de máquinas de solda que também oferece assistência técnica no pós-venda, além de um plano de negócio da Dona Pitanga, que tem como foco o food service com refeições rápidas e saudáveis no ABC Paulista. A revista é material exclusivo da faculdade, em que apenas os alunos, professores e funcionários têm acesso.