Que trabalhar no exterior? A Strong te ajuda!

14 de junho de 2022

Os alunos graduados na Strong Business School possuem Certificado EQUAA (Education Quality Acreditation Agency). Sendo assim, os seus diplomas também são válidos para trabalhar no exterior!

Dentre os locais em que é possível exercer a sua profissão estão a América Latina, África, Ásia, Oceania, Centro e Leste da Europa!

Ao mesmo tempo, a Strong também incentiva e facilita o intercâmbio de seus alunos durante a graduação. Isso é feito por meio de cursos de idiomas, cursos livres ou por meio da pós-graduação feitas fora do Brasil.

Quer saber mais sobre o assunto e descobrir como trabalhar no exterior? Continue a leitura e saiba todas as possibilidades que Strong Business School te oferece para exercer sua profissão fora do país.

A Strong Business School te ajuda a trabalhar no exterior

Atualmente existem alunos graduados e pós-graduados na Strong Business School atuando em 14 países diferentes!

México, Estados Unidos, Portugal e Austrália são apenas alguns dos locais nos quais existem graduados na Strong Business School. Sendo assim, é possível encontrar opções de emprego para quem é fluente em inglês ou prefere ainda outras línguas.

Dentre as grandes empresas multinacionais que contrataram ex-alunos da Strong para trabalhar no exterior é possível citar General Motors, BMW e Ford por exemplo.

O êxito destes profissionais em conseguir emprego nestas grandes empresas multinacionais no exterior se deve, em grande parte, à formação especializada e complementar fornecida pela Strong Business School.

Por exemplo: os cursos de inglês focados em negócios podem ajudar o profissional a entender até mesmo os termos mais específicos da sua área. Ao mesmo tempo, é possível aproveitar a troca cultural de um intercâmbio no exterior.

No próximo tópico vamos falar sobre algumas das opções de cursos disponíveis na faculdade Strong. Confira o texto na íntegra para saber qual é a melhor opção para a sua carreira.

Cursos de MBA e pós-graduação

O primeiro passo para trabalhar no exterior pode ser realizar um curso de MBA ou uma pós-graduação fora do país.

A área de negócios é extremamente atrativa quando o assunto é fazer uma especialização fora do Brasil. Sendo assim, por meio de um intercâmbio é possível conhecer o que há de mais tecnológico, inovador e se aproximar de vagas disponíveis no exterior!

Na Strong Business School é possível fazer a sua matrícula em 10 diferentes tipos de cursos de pós-graduação no exterior! Os temas das especializações oferecidas são os mais diversos e vão desde Direito Internacional até Inovação e Empreendedorismo.

Para os falantes de inglês é possível escolher opções como a University of Chicago, famosa pelos seus cursos na área de economia.

Ao mesmo tempo, quem quer continuar em contato com o português pode optar pela pós-graduação em Gestão de Negócios, no Centro Universitário de Lisboa. Conhecendo assim Portugal e todas as vagas de emprego oferecidas na Europa.

Por fim, quem está de olho no futuro com certeza irá se interessar pelo curso de Negócios voltados para a China, ministrado na faculdade de Hong Kong.

Cursos de idiomas para trabalhar no exterior

Os cursos de idiomas com foco em negócios facilitam o contato de um profissional com estrangeiros e a compreensão de termos específicos ligados à sua área.

Ao mesmo tempo, é possível adquirir contatos e networking ao realizar um curso no exterior. Estar no meio de pessoas influentes é uma das vantagens de um intercâmbio que não se pode menosprezar.

Sendo assim, é mais fácil trabalhar no exterior depois de dominar a língua e ter conhecidos próximos atuando neste meio.

A Strong Business School oferece convênio com diversas faculdades nos Estados Unidos, como por exemplo a de San Diego e Irvine. Nestas, é possível fazer cursos de inglês para negócios, acadêmico, médico, direito, etc. Esta é a alavanca que a sua carreira precisa para você trabalhar no exterior!

Os cursos possuem duração curta, de 10 a 20 horas e são ministrados ao longo de algumas semanas. Por isso, é possível de maneira intensiva se formar e saber o necessário para ser um profissional melhor.

Por fim, para a sua maior comodidade, o curso é oferecido várias vezes ao longo do ano. Sendo assim, é possível realizá-lo em um momento mais oportuno.

Cursos de extensão

E que tal fazer um módulo em Negociação na Universidade de Harvard, a mais conceituada dos Estados Unidos? Este e outros cursos de extensão estão disponíveis na Strong Business School.

Os cursos de extensão possuem um foco específico, são de média duração, e ministrados no exterior. O objetivo é trazer para o aluno novos horizontes e ampliar as bases.

É possível obter o certificado destes cursos em cerca de 3 meses e retornar ao Brasil com bagagem e contatos no exterior. O que ajuda no processo de trabalhar fora.

Se você deseja trocas culturais, especialização, aumentar as experiências de vida e ajuda para trabalhar no exterior, esta é uma das melhores opções. Ao mesmo tempo, os cursos de extensão possibilitam o ensino de uma outra língua para o aluno.