FGV é eleita cinco vezes uma das melhores instituições de ensino superior do mundo

27 de novembro de 2015

De acordo com o Employability Ranking, realizado pela Emerging consultoria de recursos humanos, a Fundação Getulio Vargas está entre as melhores instituições de ensino superior do mundo. É o quinto ano seguido que a Fundação consegue se posicionar no Ranking que foi divulgado neste mês pela revista inglesa Times Highter Education.

Tendo como  principal critério a formação de profissionais prontos para o mercado de trabalho,  as 150 instituições mais bem avaliadas receberam votos de empresas e empregadores, sendo 2.200 recrutadores e 2.400 diretores de empresas internacionais ou subdiárias em 20 países.

A Universidade de Harvard ficou na primeira colocação, superando a Universidade de Cambridge, que no ano anterior foi a melhor colocada. Entre as brasileiras, apenas a FGV e a USP (Universidade de São Paulo) estão presentes na lista. Desta forma, a Fundação se distingue entre as demais instituições de ensino por meio do reconhecimento da qualidade da infraestrutura, corpo docente e material didático fornecidos aos alunos.