Estude idiomas no exterior!
De acordo com uma pesquisa divulgada pelo Institute For The Future (IFTF), de Palo Alto (EUA), uma das 10 principais habilidades do profissional do futuro será a Competência Intercultural, descrita como a capacidade de trabalhar em diferentes contextos culturais.
Nunca foi tão tranquilo estudar no exterior. E segundo a empresa Michael Page, referência na América Latina em recrutamento especializado de executivos, profissionais com bom nível de inglês crescem mais rapidamente dentro das empresas.
Considerado o idioma universal, o inglês é falado por cerca de 1,8 bilhões de pessoas e está presente em praticamente todas as empresas do mundo, especialmente nas multinacionais.
E nada melhor do que aprender diretamente na fonte, não é mesmo? Os cursos de idiomas da ESAGS, oferecidos em universidades estrangeiras,atendem profissionais que tenham diferentes níveis da língua. Desde o básico até quem pretende realizar um curso rápido e específico na área em que atua.
A faculdade oferece, por exemplo, cursos para quem quer aperfeiçoar o idioma, usá-lo no ambiente de negócios, específicos para as áreas médica, direito, comunicação e cultura, além de quem busca se preparar para exames de proficiência na língua, como o Toefl. Em geral, os cursos duram de 3 a 12 semanas dependendo do nível e expectativa do aluno.
O diferente dos cursos da ESAGS nas universidades americanas e também no Canadá está no acompanhamento dos professores e nas visitas técnicas que os alunos realizam nas empresas relacionadas ao tema estudado. Para quem se interessou as próximas turmas estão agendadas para janeiro, embora tenham saídas o ano todo. Clique aqui para mais informações.
Veja outras razões para você se convencer e tirar umas férias para aprender ou aperfeiçoar o inglês.
Esteja entre as melhores
De acordo com o principal ranking universitário internacional, o Times Higher Education (THE), publicado em Londres, 44 das 100 melhores universidades do mundo ficam nos Estados Unidos. Outras 31 ficam na Europa.
Prepare-se para o futuro
Viajar e conhecer novos lugares e culturas vai expandir a visão de mundo e te deixar mais apto para se adaptar a ambientes diferentes. De acordo com uma pesquisa divulgada pelo Institute For The Future (IFTF), de Palo Alto (EUA), uma das dez principais habilidades para o profissional do futuro será a Competência Intercultural, descrita como a capacidade de trabalhar em diferentes contextos culturais. Com o aumento mundial da interconectividade, lidar bem com a diversidade e se adaptar com facilidade se tornam essenciais nas organizações.
Melhore sua comunicação e liderança
Pesquisa da Working Beyond Borders, realizada pela IBM com mais de 700 executivos de recursos humanos do mundo todo, a liderança criativa foi apontada como a demanda mais importante para as organizações nos próximos anos. Em um contexto de intensas trocas de ideias e informações, uma comunicação clara, objetiva, que motive e reinvente os relacionamentos e que ultrapasse as barreiras culturais e de idioma se tornará necessária aos líderes.
Desenvolva-se como empreendedor
Cabeça de dono! Esta é uma das principais características que se vê nas descrições de vagas hoje em dia. Ter um perfil empreendedor significa resolver problemas com senso de propriedade, fazendo acontecer. Complementar a graduação com cursos no exterior e viver uma experiência fora da sua zona de conforto te ajudará a ser mais inovador, responsável e empreendedor.