ESAGS segue plano de expansão e fecha nova parceria internacional

31 de julho de 2012
parceria internacional rome business school
O plano de expansão da Escola Superior de Administração e Gestão (ESAGS) para se tornar referência em Escola de Negócios, no Brasil e no exterior, avança em ritmo acelerado. A instituição anuncia parceria com a Rome Business School (RBS), da Itália, a mais recente atividade concretizada este ano.
A ação foi formalizada para compartilhar valores comuns e colaborar com o desenvolvimento intelectual dos jovens dos dois países, por meio da educação continuada de excelência. Com o acordo, será possível aproximar tecnologias educacionais brasileiras e italianas voltadas às áreas de gestão, inovação e design. Além de tecnologias de petróleo e gás, um dos setores que mais favorecem o crescimento da Baixada Santista e regiões vizinhas, como o Grande ABC, localidades onde a ESAGS tem unidades de ensino.
“Iremos desenvolver programas de dupla titulação, intercâmbios de alunos e professores, além de cursos de curta duração, entre as instituições, além da formação de profissionais para o pré-sal”, explica Fábio Ribeiro, diretor de marketing e novos negócios da ESAGS, STRONG/Educacional.
Foco em gestão e negócios – A programação contará com disciplinas relacionadas a administração de empresas e terá como base a linha acadêmica que a ESAGS segue no Brasil, com foco em gestão de negócios, pessoas e empreendedorismo.
Vale mencionar que a ESAGS conta com parceiros nos Estados Unidos, Canadá, Portugal e Angola, e é a única Escola de Negócios da Baixada Santista e da Região do ABC Paulista com nota máxima no Enade (5), na Graduação em Administração, no Grupo de Excelência do Ministério da Educação (MEC) segundo levantamento mais recente divulgado em 2009.