Descubra por que a Strong tem nota máxima no MEC

14 de junho de 2022

Uma faculdade atesta a sua qualidade e prestígio ao ter uma nota máxima em um dos seus cursos!

A Strong Business School possui não apenas uma, mas três diferentes formações superiores com avaliação!

Dois destes cursos com nota máxima no MEC e um deles é o melhor de todo o Brasil!

Quer descobrir como a Strong Business School consegue manter a excelência e como funciona o processo de avaliação de cursos superiores? Então continue a leitura do texto a seguir e saiba em quais cursos a Strong é a melhor faculdade do Brasil.

Como ocorre a avaliação de cursos superiores?

Todos os anos o Ministério da Educação realiza a aplicação do ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes). Em cada edição uma área de ensino diferente recebe este instrumento.

O ENADE busca avaliar a qualidade dos cursos superiores. Sendo assim, com base nas notas dos alunos, o MEC pode verificar o aprendizado em suas áreas de formação.

Por isso, o ENADE permite definir quais são as melhores faculdades para se estudar um determinado curso. O resultado é divulgado com notas de 1 a 5. Sendo assim, os cursos nota máxima no MEC contam com 5 estrelas no ENADE.

Ao mesmo tempo, o jornal Estadão também avalia os cursos superiores no Brasil por meio do seu Guia da Faculdade.

Este Guia leva em conta fatores como a estrutura da instituição, a formação do corpo docente e o projeto pedagógico de um curso para atribuir notas de 1 a 5.

Estes dois instrumentos são as principais formas para um vestibulando se situar e escolher uma instituição de qualidade para cursar sua graduação e iniciar sua carreira.

No próximo tópico deste texto vamos explicar como a Strong Business School conseguiu alcançar a nota máxima nestas avaliações em três cursos diferentes. Ficou curioso? Então continue a leitura.

Como a Strong Business consegue cursos nota máxima no MEC?

Os cursos nota máxima no MEC ministrados pela Strong Business School demonstram a preocupação da faculdade não apenas com o mercado de trabalho, mas também com a educação e qualidade de ensino!

Parte deste mérito foi possível graças ao fato de que 95% dos professores da Strong Business possuem pós-graduação.

Por isso, a esmagadora maioria dos profissionais desta faculdade possuem grau de educação em mestrado, doutorado ou pós-doutorado! Estes são pesquisadores de suas áreas, produzindo conhecimento e trazendo o que há de mais novo direto para a sala de aula.

Ao mesmo tempo, a nota máxima no ENADE atesta como os estudantes possuem um plano de ensino atualizado e capaz de suprir todas as necessidades de diferentes áreas do conhecimento!

O programa de estudo dos cursos na Strong Business School é atualizado e com toda a base teórica necessária, além de proporcionar a experiência que diferencia o estudante no mercado de trabalho.

Ciências Contábeis: um dos cursos nota máxima no MEC

O bacharel em Ciências Contábeis da Strong Business School, no campus de Santo André, é um dos cursos nota máxima no MEC disponíveis nesta faculdade!

Com a maior nota possível no ENADE e quatro estrelas no Guia Estadão de Faculdades, este é um dos 3 melhores cursos de Ciências Contábeis no estado de São Paulo.

O aluno pode escolher entre o período matutino ou noturno para realizar a sua graduação. Ao mesmo tempo, ainda é possível cursar ao mesmo tempo o bacharel em Economia, que também possui 4 estrelas no guia do Estadão, e se formar com dois diplomas de uma única vez!

A Strong Business School é referência na área de economia e negócios. Sendo assim, seus cursos se destacam no mercado e recebem as melhores avaliações. Por consequência, os alunos desempenham os melhores cargos na área!

Bacharel em Economia

Também ministrado no campus de Santo André, o bacharel em Economia da Strong Business School possui 4 estrelas no Guia da Faculdade Estadão.

Este é considerado um dos 5 melhores cursos de Economia do estado de São Paulo. Como dito anteriormente, em 4 anos o aluno pode realizar duas graduações e possuir o título de bacharel em Economia e Ciências Contábeis em dois cursos extremamente bem avaliados.

O reconhecimento do Guia da Faculdade Estadão demonstra a qualidade do curso não apenas no seu conteúdo, mas também nos profissionais e na infraestrutura da faculdade.

Publicidade e Propaganda, o melhor do Brasil

O último dos cursos nota máxima no MEC disponíveis na Strong Business School é o bacharel em Publicidade e Propaganda, também ministrado na cidade de Santo André.

Mas esta não é a única avaliação positiva recebida pelo curso. Além de possuir nota máxima no ENADE, o curso de Publicidade e Propaganda da Strong Business School é considerado o melhor do Brasil! Nenhuma outra faculdade conseguiu uma pontuação tão alta quanto a Strong!

Um grande diferencial deste é a possibilidade do de o aluno participar de uma agência experimental de propaganda. Sendo assim, é possível testar seus aprendizados e entrar em contato com o mercado de trabalho desde cedo.