Atendimento / Ouvidoria

Corpo docente de mestres e doutores da Strong

Blog
12 de maio de 2022

Você sabia que o corpo docente dos cursos da Strong  é formado por alta porcentagem de mestres e doutores? Sim, isso mesmo: o corpo docente de mestres e doutores da Strong é um enorme diferencial. 

Mas, por que ter mestres e doutores no corpo docente é um grande diferencial? E o que mais faz dos cursos da Strong alguns dos melhores no mercado?

Vamos explicar porque a formação acadêmica de mestrado e doutorado traz maior expertise a profissionais em cursos acadêmicos, bem como porque o currículo dos cursos da Strong são fortes e voltados ao que o mercado demanda. Confira! 

Corpo docente com mestrado e doutorado: por que isso é um diferencial? 

Quando você analisa um curso superior ou uma pós-graduação, são raras as pessoas que consideram avaliar o corpo docente. Entretanto, o contato do aluno com o corpo docente será frequente durante o curso, por isso, ter uma formação especializada é de suma importância. 

Mas, os aspectos mais analisados quando se pensa em um curso são a estrutura física do curso e até mesmo, os egressos. De fato, esses são dois pontos importantes: a estrutura física do curso é realmente importante, bem como saber onde quem se formou está trabalhando e se está bem colocado no mercado. 

Porém, o impacto da formação do corpo docente de um curso pode ser, muitas vezes, negligenciado. Por isso, é importante você saber de alguns pontos essenciais relacionados ao corpo docente. 

Para começar, todo curso superior é avaliado e autorizado pelo MEC. Já os cursos de pós-graduação são avaliados e autorizados pela CAPES

No caso dos cursos superiores, o MEC exige ao menos 20% do corpo docente formado por mestres e doutores. 

É aí que entra um dos enormes diferenciais da Strong, em que 95% do corpo docente é formado por mestres e doutores. Ou seja, um percentual bem acima do que o MEC exige. 

Dessa forma, os cursos da Strong são ministrados e geridos por profissionais com altíssima formação acadêmica. 

Mas, por que mestrado e doutorado são diferenciais? Vamos primeiro saber o que vem a ser a formação de mestres e doutores. 

Mestrado e doutorado

O mestrado é uma pós-graduação stricto sensu, ou seja, é voltada para o profissional que deseja tornar-se professor em uma universidade. Outros tipos de pós-graduações, como especializações e MBAs são pós-graduações lato sensu

Porém, qual é a diferença entre essas pós-graduações? E por que isso influencia na qualidade do curso oferecido por um corpo docente? 

No caso do mestrado, a pós-graduação envolve uma alta carga horária, bem como fazer uma dissertação ao final do curso. Já no doutorado, a formação envolve bastante pesquisa e a defesa de uma tese ao final. 

Portanto, professores com mestrado e doutorado têm altíssima formação acadêmica e também sabem da importância da pesquisa para qualquer curso de graduação. Afinal, esses profissionais dedicaram anos de sua formação ao estudo, à pesquisa e a manter-se atualizados. 

Com isso, esses profissionais estarão mais bem preparados para o que o mercado demanda, bem como seus desafios. Além disso, os alunos de um curso superior com alta porcentagem de docentes com mestrado e doutorado recebem uma sólida formação, bem como senso crítico. 

Currículo dos cursos da Strong 

Se a análise do corpo docente de um curso já é importante, verificar se o currículo daquele curso bate com as demandas atuais do mercado também é essencial. 

É necessário, no mundo atual, que os cursos tenham currículos fortes, que consigam abranger todos os aspectos técnicos da profissão, mas que também estimulem os soft skills do candidato. 

Entretanto, o que são soft skills? Se você ainda não ouviu falar de soft skills, certamente o departamento de Recursos Humanos da empresa na qual você gostaria de trabalhar sabe muito bem do que se trata. 

Soft skills são habilidades bastante exigidas pelas empresas e pelo mundo dos negócios, na atualidade, mas que são subjetivas e mais difíceis de mensurar. 

Trata-se, portanto, de empatia, criatividade, resiliência, saber trabalhar em grupo, dentre várias outras características. De fato, em diversas dinâmicas realizadas por equipes de Recursos Humanos das mais variadas empresas pelo mundo, as soft skills são analisadas.

Afinal, atualmente, um candidato não pode somente ter um excelente currículo, com inúmeras formações, mas ausência dessas características tão importantes para o desenvolvimento do seu trabalho. E no mundo dos negócios, isso não é diferente. 

Portanto, um currículo forte vai, não somente transmitir ao aluno o conhecimento necessário, como também, fazer o aluno desenvolver e aprimorar essas habilidades essenciais para o atual mercado de trabalho. 

Mas, não se trata apenas da qualidade do que é ensinado nos cursos da Strong. O foco desses cursos é poder entregar, ao mercado de trabalho e ao mundo dos negócios, um profissional completo, com formação especializada e atualizada. 

Foco no mercado de trabalho 

E se tem um fator importante, além da qualidade do corpo docente e do currículo forte, é o fato dos cursos da Strong serem amplamente focados nas necessidades e demandas do mercado de trabalho. 

Exatamente por ser uma instituição com excelência no ensino, a Strong tem diversas opções de cursos de educação continuada, para você conseguir ter o upgrade necessário em sua formação, atendendo às demandas do mundo dos negócios. 

Assim, você terá cursos atualizados e que farão grande diferença em seu currículo e sua bagagem de conhecimento, para você que pretende dar um salto profissional em sua carreira. 

As parcerias da Strong são notáveis: Fundação Getúlio Vargas (FGV), The University of Alabama, University of Victoria, The University of Chicago, só para mencionar algumas instituições fortíssimas e com grande importância no mercado. 

Dessa forma, a parceria com essas e outras instituições garantem à Strong sua importância e também sua internacionalização, permitindo que seu aluno tenha, além da sólida formação, contato com tudo o que há de mais moderno e integrado no mundo dos negócios. 

Agora, você já sabe como os diferenciais da Strong podem resultar em profissionais bem formados, atualizados e que saberão encarar qualquer desafio que o mundo dos negócios apresentará a eles. Isso tudo graças a alta qualidade dos cursos que a Strong oferece, nas mais variadas áreas. 

 


Precisa de ajuda?