Conheça as novas ferramentas da Aceleradora de Carreiras
Em parceria com a Workalove, a STRONG ESAGS disponibiliza uma nova ferramenta aos seus alunos: a Aceleradora de Carreiras, mais um serviço oferecido pelo Centro de Desenvolvimento de Carreiras (CDC) para auxiliar nossos estudantes a se colocar no mercado de trabalho da forma mais eficiente possível, tanto para si mesmo quanto para as empresas.
“É um programa de educação de carreiras estruturado e transversal ao ensino técnico especialista universitário que ajuda o estudante a se identificar com o curso escolhido”, explica o coordenador do CDC, professor Luciano Schmitz. “É um projeto grande e estamos trabalhando na sua implantação desde setembro de 2019. ”
Com a Aceleradora de Carreiras, serão apresentadas ao aluno as principais funções pertinentes ao curso que ele faz, por meio da nova dinâmica 4.0. Sendo assim, será feito o direcionamento das Hard Skills do aluno, incluindo seus cursos adicionais, portfólio de projetos e experiências.
Não são apenas as Hard Skills que garantem um espaço no mercado de trabalho nos dias atuais. A demanda por profissionais com boas Soft Skills está em constante crescimento, e na Aceleradora de Carreiras, o aluno também irá desenvolver este lado.
O aluno irá passar por um processo de autoconhecimento, modelado com exercícios e certificações. Estas são as chamadas Trilhas de Aprendizagem. Além disso, serão realizadas lives para abordar assuntos importantes nessa categoria, como dicas para ter resultados melhores em entrevistas de emprego e também sobre como otimizar a preparação de seu currículo.
Outro serviço oferecido é a montagem de um plano de carreira para adequar melhor as habilidades e características do aluno com o perfil desejado por cada empresa nos dias atuais. Mesmo sem ter feito outros cursos ou não possuir experiências anteriores, é possível que o aluno monte o seu Currículo do Futuro.
Autocurriculum
O Autocurriculum é outra funcionalidade oferecida pela plataforma, que identifica automaticamente os talentos, perfil comportamental, personalidade, valores e interesses do aluno.
“Isso é feito com base nas suas experiências profissionais, cursos adicionais, projetos acadêmicos e identifica suas disciplinas como competências técnicas, inclusive com seu rendimento acadêmico, gerando, assim, um currículo que destaca seus pontos fortes para o mercado de trabalho. Por fim, funciona como um mentor online de carreira do estudante orientando-o no desenvolvimento de seu plano de carreira e sucesso profissional”, conta o professor Schmitz.
É importante a participação do aluno durante o processo, mantendo seu perfil sempre atualizando e realizando com periodicidade os testes comportamentais e de personalidade.
Leia mais:
Centro de Desenvolvimento de Carreiras auxilia na empregabilidade