Atendimento / Ouvidoria

Como estudar em uma faculdade certificada pela FGV?

Blog
24 de junho de 2022

Se você está à procura de uma faculdade certificada pela Fundação Getúlio Vargas, saiba que essa busca pode ser mais fácil do que você imagina. Afinal, a Strong possui dois cursos de faculdade certificados pela FGV: Administração e Economia.

Mas, afinal, qual a importância da certificação pela FGV? E por que isso pode ser um fator decisivo para você, na escolha do seu curso? É sobre esses assuntos que falaremos, além de mostrar como são os cursos de Administração e Economia da Strong. Confira!

O que é uma faculdade certificada pela FGV?

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) é uma das maiores instituições de ensino no país. Desde sua fundação, representa respeito e qualidade quando se pensa em ensino superior no Brasil. Quando a FGV certifica um curso de uma outra instituição, significa que ela aprova diversos pontos desse curso.

A começar, significa que a FGV valoriza os processos internos daquela faculdade. Além disso, a certificação atesta que a qualidade de ensino e os serviços prestados por aquela instituição de ensino é bastante elevada.

Portanto, para conseguir essa certificação, a instituição passa por um processo de avaliação, por parte da FGV, justamente para verificar todos os pontos do curso oferecido.

Afinal, a FGV não vai emitir uma certificação a outra instituição de ensino, emprestando seu nome, se essa instituição não tiver processos adequados e qualidade de ensino sendo ofertada.

Portanto, ao escolher por um curso de ensino superior, certificado pela FGV, você pode ter certeza que está optando por algo de qualidade.

Vantagens de uma faculdade certificada pela FGV

  • Avaliada por uma das maiores instituições de ensino do país, a Fundação Getúlio Vargas;
  • Alta qualidade de ensino;
  • Formação sólida e conceituada;
  • Professores gabaritados;
  • Boa aceitação do mercado, ao receber um profissional formado por uma faculdade com essa certificação;
  • Destaque, quando comparada a outros cursos, sem essa certificação.

Curso de Administração da Strong – certificado de qualidade FGV

Agora que você já sabe a importância de um curso com certificação de qualidade FGV, vamos falar dos dois cursos que possuem essa certificação na Strong: Administração e Economia. Vamos também apontar os caminhos no mercado de trabalho para cada um desses cursos.

O curso de Administração, além da certificação de qualidade FGV, também é considerado um dos dez melhores cursos de Administração em todo o estado de São Paulo, de acordo com o ENADE.

Isso também já reforça a qualidade desse curso superior,  pois tanto a FGV quanto o ENADE atestam essa qualidade.

Mas, o que o aluno aprende em um curso de Administração e como é o mercado de trabalho para esse profissional?

Um aluno que cursa Administração desenvolve competências para conseguir lidar com diversos desafios, tanto em empresas grandes, quanto pequenas, além do próprio mercado.

Afinal, vivemos em uma sociedade bastante conectada e que o mercado apresenta diversas mudanças e esse futuro profissional tem que saber lidar com tudo isso.

Além disso, esse futuro profissional também aprende a tomar decisões e como estabelecer um processo de avaliação para as melhores tomadas de decisão em uma empresa.

Por último, esse profissional também aprende a importância de cada setor de uma empresa e como trabalhar em todos eles, com uma visão sistêmica e global.

Curso de Economia da Strong – certificado pela FGV

Outra excelente opção de curso certificado pela FGV da Strong é o curso de Economia.

Além da certificação pela FGV, o curso de Economia da Strong é listado como sendo um dos 5 melhores cursos de Economia do estado de São Paulo.

Porém, o que um aluno matriculado em um curso de Economia estudará?

Em um curso de Economia, o aluno aprenderá sobre a produção e distribuição de bens de consumo. Esse curso está intimamente ligado à vida das pessoas e às políticas. Afinal, a Economia mexe em todos os setores da sociedade.

Dessa forma, o aluno entenderá como funciona os sistemas econômicos existentes no mundo e como o mercado influencia em cada um deles. Além disso, o aluno entenderá sobre macroeconomia e como propor soluções para os problemas econômicos existentes.

Assim, o aluno se transformará em um profissional preparado para atuar em diversos campos de trabalho, desde de grandes empresas até em bancos ou startups financeiras, por exemplo.

Como é o mercado de trabalho para quem se forma em um curso da Strong?

O mercado de trabalho é muito promissor para quem se forma em um curso da Strong. Por serem cursos com certificações e ótimas colocações, dentro dos melhores cursos no Estado de São Paulo, o profissional formado terá tido uma sólida formação na área.

Portanto, ao participar de processos seletivos, o setor de Recursos Humanos percebe que você é um profissional diferenciado, devido a onde fez sua formação. A sua formação torna-se um diferencial em processos seletivos em que você participará com outros candidatos para as melhores vagas no mercado de trabalho.

Falando especificamente do mercado de trabalho, tanto Administração quanto Economia são mercados com várias oportunidades de emprego. Tanto em grandes empresas quanto em outros setores, até mesmo no setor público, os profissionais poderão escolher onde desejam trabalhar.

O profissional formado também pode optar por seguir para um curso de pós-graduação, conforme a área que mais goste. A Strong também apresenta várias opções de cursos de pós-graduação nas mais variadas áreas.

Dessa forma, o profissional pode focar em um nicho de mercado, tornando-o especialista em determinada área, como em Finanças, por exemplo, para quem cursou Economia. Ou então, em Gestão Hospitalar, para quem fez Administração, por exemplo.

Em Economia, por exemplo, nos últimos anos, surgiram muitos novos bancos digitais e fintechs, além da quantidade expressiva de brasileiros que passaram a investir na bolsa de valores durante a pandemia. Com isso, um profissional formado em Economia tem muito campo de atuação, caso deseje seguir para esse nicho de mercado.

Portanto, um profissional formado em uma faculdade com certificação pela FGV não terá dificuldades de se inserir no mercado de trabalho, podendo, inclusive, escolher a melhor opção dentre as alternativas para empregos.

 


Precisa de ajuda?