Atendimento / Ouvidoria

Turismo Santo André: Estudo de Demanda Turística

Blog
07 de março de 2023

Santo André está investindo em turismo e contou com a ajuda do CIM, coordenado pelo professor Luciano Schmitz, da Strong Business School, para realizar o Estudo de Demanda Turística 2022. Com a recente publicação de uma matéria no Diário do Grande ABC, a cidade tem se prontificado para receber turistas.

As informações coletadas ajudam a orientar no planejamento turístico, futuros investimentos, conhecer o público consumidor e melhorar a prestação de serviços para satisfação dos visitantes. Com esses dados, é possível avaliar diferentes aspectos do turismo, tomar decisões e criar políticas para o setor.

Santo André é um destino turístico popular com a visita de 550 mil turistas por ano, segundo o estudo. A pesquisa mostrou que os visitantes vêm de 100 cidades de 17 estados brasileiros, com São Paulo sendo a origem de 83,8% do total. Além disso, turistas da Argentina, Japão e Suíça também foram identificados. A maioria dos visitantes possui nível superior (42%) ou ensino médio (25%), enquanto 47,5% são assalariados.

Saiba mais clicando aqui


Precisa de ajuda?