Atendimento / Ouvidoria

Certificação CPA – 10 é obrigatória e diferencial no currículo

Blog
25 de maio de 2012
A estabilização econômica no Brasil permitiu o brasileiro planejar a médio e longo prazo e até investir em ações, prática vista por muitos como restrita a uma minoria. Os bancos e as instituições financeiras já olham com bons olhos esse universo crescente e se preocupam em ter no quadro funcional colaboradores que respondem às necessidades desses clientes.
A Certificação Profissional da ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades do Mercado Financeiro e de Capitais) CPA – 10, válida por cinco anos, habilita profissionais que atuam com venda de produtos de investimentos. Ou seja, comprova o conhecimento técnico específico do profissional sobre produtos de investimento incluindo fatores de risco, padrões éticos de conduta, além da universalização de práticas e procedimentos que induzam e garantam a concorrência leal.
A certificação, além de ser obrigatória pelo Banco Central para quem trabalha no mercado financeiro, representa grande diferencial no currículo garante o professor da Escola Superior de Administração e Gestão (ESAGS) e especialista em mercado financeiro e banking, Rogério Lopes Salles.
“O certificado serve especialmente para quem ocupa cargos de gerência ou assistência de gerência e pode ser um empecilho aos que almejam posições mais estratégicas e não têm a qualificação”, avalia Salles. “Inclusive, profissionais de recursos humanos das instituições financeiras têm um mapeamento para saber onde encontram tais especialistas”, complementa.
Qualificação – O curso para obter a certificação pode ser realizado na ESAGS, e está com inscrições abertas nas unidades Santo André e Santos. O curso será realizado nos próximos dias 25, 26 e 28 e 29/6 ou em 2, 3 e 6/7, no ABC, e 04, 05, 06, 10, 11, 12 e 13/07, na Baixada.
Ao todo, são 28 h/a de duração e a programação aborda disciplinas sobre sistema financeiro nacional – ética e regulamentação, noções de economia, finanças e princípios de investimentos, fundos de investimento e tributação, conceitos exigidos na prova enviada e avaliada pela ANBIMA.
Mais informações no site da ESAGS.

Precisa de ajuda?