Certificação CPA – 10 é obrigatória e diferencial no currículo
Curso preparatório é oferecido pela ESAGS e está com inscrições abertas em Santo André e Santos para turmas em junho e julho
A estabilização econômica no Brasil permitiu o brasileiro planejar a médio e longo prazo e até investir em ações, prática vista por muitos como restrita a uma minoria. Os bancos e as instituições financeiras já olham com bons olhos esse universo crescente e se preocupam em ter no quadro funcional colaboradores que respondem às necessidades desses clientes.
A Certificação Profissional da ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades do Mercado Financeiro e de Capitais) CPA – 10, válida por cinco anos, habilita profissionais que atuam com venda de produtos de investimentos. Ou seja, comprova o conhecimento técnico específico do profissional sobre produtos de investimento incluindo fatores de risco, padrões éticos de conduta, além da universalização de práticas e procedimentos que induzam e garantam a concorrência leal.
A certificação, além de ser obrigatória pelo Banco Central para quem trabalha no mercado financeiro, representa grande diferencial no currículo garante o professor da Escola Superior de Administração e Gestão (ESAGS) e especialista em mercado financeiro e banking, Rogério Lopes Salles.
“O certificado serve especialmente para quem ocupa cargos de gerência ou assistência de gerência e pode ser um empecilho aos que almejam posições mais estratégicas e não têm a qualificação”, avalia Salles. “Inclusive, profissionais de recursos humanos das instituições financeiras têm um mapeamento para saber onde encontram tais especialistas”, complementa.