Centro de Desenvolvimento de Carreiras auxilia na empregabilidade
Fundado em 2014, o Centro de Desenvolvimento de Carreiras (CDC) é um dos diferenciais que a STRONG ESAGS oferece aos alunos para auxiliar a ingressar no mercado de trabalho.
Segundo o coordenador do CDC, professor Luciano Schmitz, a ideia é fazer a orientação profissional dos alunos e formados de forma a desenvolver a visão de mercado deles. “Nós fazemos alguns testes de personalidade e avaliamos o perfil do aluno, e assim podemos indicar empresas que buscam profissionais com o mesmo perfil dele”, explica o professor. “Com isso, os alunos não ficam apenas distribuindo currículos aos montes. ”
O efeito desta otimização de carreira profissional é estatisticamente comprovado: ao terceiro semestre da graduação, os alunos já estão inseridos no mercado de trabalho em empresas nacionais e multinacionais. Isso não se deve apenas ao trabalho do CDC, mas também à formação sólida oferecida em nossos cursos de graduação.
“O CDC tem o papel de fazer o aluno acreditar que ele pode e consegue trabalhar naquilo que ele deseja”, explica o professor Schmitz. Esse encaminhamento que possibilita o aluno se empregar na área ou empresa que mais deseja acaba refletindo positivamente em sua remuneração e, principalmente, na sua satisfação. Os alunos dos formados na STRONG ESAGS é, em média, 65% maior do que a média nacional.
Os alunos formados também têm papel importante no trabalho feito no CDC. “Esses alunos que já trilharam um caminho podem contribuir com os que ainda estão estudando aqui, passando a experiência profissional deles”, afirma o coordenador.
O trabalho que o Centro de Desenvolvimento de Carreiras realiza é personalizado para se encaixar a cada aluno que o procura, oferecendo auxílios em como se comportar em uma entrevista de emprego, como desenvolver um currículo, dentre outros. “E às vezes, o perfil do aluno se enquadra mais como empreendedor do que como empregado, e a gente faz esse direcionamento”, complementa o coordenador do CDC.
“A gente percebe que os alunos que participam das nossas sessões de aconselhamento saem satisfeitos”, conta Schmitz. “Eles passam a ter mais confiança em seus potenciais. Nós trabalhamos não só os pontos fortes, mas também os pontos a serem desenvolvidos. ”
Leia mais: Centro de Desenvolvimento de Carreira realiza primeiro evento de integração com empresas