Alunas da STRONG ESAGS são premiadas na Gala Night da Wadhwani Foundation
Nossas alunas Amanda Alencar, Beatriz Sallée e Milany Juvenal, do curso de Administração da STRONG ESAGS na Unidade Santos, foram premiadas na Gala Night da Wadhwani Foundation, obtendo o primeiro lugar na categoria inovação e segundo na categoria excelência.
O grupo, sob orientação da professora Lara Matos, desenvolveu o projeto para a disciplina de Tópicos Especiais em Administração 1, um preparativo para o TCC. O grupo elaborou um plano de negócio para a Morado, empresa fornecedora de soluções integradas para empresas do segmento de saúde e beleza. Foi feito um estudo de caso de um salão de beleza de Santos, e validado com profissionais autônomos, clientes e outros estabelecimentos do ramo.
Foi desenvolvido um protótipo de aplicativo com base em análises de mercado, viabilidade financeira e construção da marca, feitas pelo grupo. O projeto da Morado já havia sido destacado em nossa Revista Estudos e Negócios, na edição nº 29. Na apresentação final do Global Challenge da Wadhwani Foundation, ficaram entre os 10 melhores do Brasil.
“A Morado foi e é uma grata surpresa desde a idealização. Nossa equipe teve uma ótima sinergia e através dos ensinamentos da Wadhwani, junto à ESAGS, nosso projeto consolidou-se de modo bem sucedido”, explica Amanda. “Nós conhecíamos a dor do cliente e conseguimos resolvê-la, especialmente porque são nossas dores também.”
A ideia surgiu após a visita em sala de aula de um empresário que tinha entre seus negócios um salão de beleza. As três amigas, por conhecerem o setor como clientes, optaram por desenvolver o trabalho neste segmento. “Na hora de apresentar para a disciplina, já estávamos completamente apaixonadas pelo projeto”, conta Milany.
“Acredito que é em meio aos desafios que a gente encontra as grandes oportunidades de inovar e de tirar os nossos sonhos do papel”, afirma Beatriz. “Quem sabe a Morado não se torne uma realidade?”
Milany conta também que o mesmo empresário cujo negócio foi o estopim para o começo do projeto acabou entrando em contato com o grupo. “Ele se interessou por uma possível parceria, o real desenvolvimento do aplicativo para que se colocasse no salão dele”. Apesar da parceria não ter ido para frente por conta da pandemia, dentre outros motivos, o grupo se sentiu muito satisfeito com esse feedback. “No começo a gente tinha alguma insegurança, mas esse reconhecimento foi bem gratificante. “