Aluna formada em administração muda de vida e quer abrir pastelaria em Amsterdam
Até onde você iria para realizar seu sonho? A aluna formada em Administração pela STRONG ESAGS, Bárbara Fiorotti viajou cerca de 9800 km para realizar o dela, iniciando um projeto para abrir a primeira pastelaria em Amsterdam, na Holanda.
Após algumas viagens a Amsterdam, ela imaginava, ao longo dos passeios e caminhadas pela cidade, que uma pastelaria na cidade seria incrível. “Sempre tive a vontade de empreender, e sempre achei que um dia abriria uma pastelaria, pois é algo que gosto muito, muito mesmo. Aí me surgiu a ideia: abrir uma pastelaria em Amsterdam, ou melhor, a Primeira Pastelaria de Amsterdam”, diz a consultora estratégica.
A escolha do país também tem a ver com sua hospitalidade. Segundo ela, a Holanda é um país acolhedor, onde todas as nacionalidades e culturas podem conviver com respeito. Por isso, ela acredita que o mundo todo terá a oportunidade de conhecer um pouquinho do Brasil. Já os brasileiros poderão matar a saudade saboreando os petiscos com o gostinho do Brasil.
Mesmo levando o nome de uma pastelaria, Bárbara afirma que haverá uma variedade de gostosuras brasileiras como pão de queijo, açaí, sucos de frutas, caldo de cana, churros recheados, bolo e biscoitos de goiabada, além da tradicional batata frita.
Ao lado do marido, William G. Cura, 30 anos, dono de uma pequena empresa em São Caetano do Sul, a empreendedora conta que muitos desafios ainda estão por vir, como conseguir fundos para comprar os equipamentos e pagar o aluguel do estabelecimento. Por isso, resolveu abrir um financiamento coletivo, onde qualquer pessoa pode contribuir.
Quem colaborar com o projeto receberá de volta 100% do valor contribuído, mais 10% como retribuição, ao longo de 3 anos, além de pacotes de consumo na Pastelaria.
Para contribuir com o projeto, basta acessar o site https://goo.gl/EqQRlO