Saiba mais

Apresentação - Mídias Sociais Sobre o curso

O curso Mídias Sociais apresenta as melhores práticas do mercado e prepara profissionais e futuros profissionais, que terão contato direto ou indireto com essas ferramentas e também com agências de publicidade, para melhor compreensão do funcionamento do mercado, de acordo com a sua necessidade.Promove o conhecimento e a discussão sobre o funcionamento das mídias sociais, por meio de abordagem pragmática, capacita profissionais de comunicação sobre as melhores ações e ferramentas para atuação nas mídias e redes sociais, unindo teoria e prática, com análises do mercado de comunicação, através do planejamento estratégico, gestão de conteúdo, relacionamento 2.0 e desenvolvimento de inteligência corporativa. Carga horária de 16 horas.

Programa - Mídias Sociais Programa

  • Entendendo o que Mídias e Redes Sociais Fundamentos das mídias sociais;
  • O cenário da comunicação digital no Brasil e no mundo;
  • O profissional de mídias sociais;
  • Entendendo o novo consumidor digital e seu comportamento;
  • Categorizando usuários e consumidores nas redes sociais;
  • O relacionamento entre empresas e consumidor por meio das mídias sociais;
  • Desafios e oportunidades para as empresas e organizações;
  • Quais as principais mídias sociais e quando a empresa deve estar presente;
  • O que são mídias de nicho;
  • Planejando Estratégias para Mídias Sociais;
  • Planejando ações;
  • Etapas do planejamento da comunicação em mídias sociais;
  • Definição dos objetivos de comunicação e segmentação do público-alvo;
  • Análise do ecossistema de atuação e SWOT;
  • A tomada de decisão de atuação nas mídias sociais;
  • Condutas e política de uso de mídias sociais;
  • Gestão de Conteúdo e Relacionamento em Mídias Sociais;
  • Desenvolvendo táticas;
  • Tom de linguagem e conteúdo;
  • Ferramentas para Gestão de Conteúdo;
  • Relacionamento com o usuário e gerenciamento de crises;
  • Ferramentas para Gestão de Relacionamento;
  • Guia de Boas Práticas para funcionários e consumidores;
  • Mensuração de resultados e Data Intelligence;
  • Introdução ao monitoramento e Data Intelligence;
  • Data Intelligence X Business Intelligence;
  • Avaliação de resultados e métricas;
  • Quais as métricas mais usadas no mercado e quando aplicar;
  • O que é monitoramento e as principais ferramentas;
  • O que é SMO (Social Media Optimization);
  • Desenvolvimento de relatório;

A quem se destina - Mídias Sociais A quem se destina

Profissionais das áreas de comunicação ou aqueles que querem ingressar na área de mídias sociais ou que necessitem compreender seus mecanismos.